top of page

MATÉRIAS ESPECIAIS

Buscar
  • Pietra e Guilherme

Academia de futebol atrai jovens para ensino internacional

Atualizado: 29 de nov. de 2018

Intercâmbio nos EUA e Portugal é oportunidade para atletas de futebol.


Diego Ângelo e Alisson Vinicius

Para realizar o sonho de jogar futebol fora do Brasil, a Next Academy abre as portas para que cearenses possam estudar e investir na carreira nos Estados Unidos (EUA) e Portugal. Porém, o caminho até lá não é fácil. O programa é um forte incentivo para os atletas conseguirem dar sequência aos estudos e, ao mesmo tempo, tornarem-se profissionais. O coordenador de futebol, Diego Ângelo, explica um pouco sobre a Next (Veja no vídeo abaixo):




Garotos entre 15 e 24 anos podem conseguir bolsas de estudos que superam os 70% dos custos das universidades americanas, mas, antes, precisam passar por alguns testes. Primeiro é necessário ter domínio de inglês para conseguir uma boa nota no TOELF (Test of English of Foreign Language) ou seja, é uma prova para avaliar o nível de inglês de alunos interessados em ingressar em cursos nos EUA. A prova consiste em 4 objetivos - leitura e compreensão de texto, escuta, fala e redação. A prova tem duração máxima de 4 horas e a nota total é de 120 pontos. Cada objetivo - vale 40 pontos e a Next Academy oferece todo o suporte de materiais para os atletas.

Durante entrevista, Diego Ângelo Silva explica:

“Os alunos podem optar pelo plano light - que oferece a plataforma de estudos [de inglês] e somente participação nos jogos - e o plano integral que, além de tudo, permite a participação nos treinos”.

Ao longo do programa da Next, os atletas precisam cumprir metas de estudos da plataforma para que possam continuar treinando.

“Temos uma profissional que fica responsável por averiguar se os jogadores estão cumprindo as metas, caso não estejam, automaticamente eles não participam dos treinos até que cumpram com suas pendências”, afirma o coordenador.


Em segundo lugar, é necessário editar um vídeo mostrando as qualidades do atleta dentro de campo (lances) para serem avaliados pelos técnicos das universidades americanas. Essa edição pode ser feita tanto pelos próprios atletas como a Next oferece uma equipe de assessoria, para produzir o vídeo, contactar com as faculdades e enviar este material, junto com a nota do TOELF.

Os alunos buscam universidades que mais lhe agradam, seja essa escolha feita por região, ensino ou qualidade dos esportes. Com um índice de 90% de aceitação em qualquer faculdade do exterior, os destinos mais escolhidos pelos futuros profissionais estão representados no mapa abaixo, confira no link:



Para Diego Ângelo, a Next Academy trata todos os atletas de forma muito atenciosa e busca sempre focar em suas relações pessoais. Afirma que o mais importante são as relações criadas entre os atletas e toda a equipe de treinadores e auxiliares, fazendo com que os meninos tenham um desenvolvimento pessoal. Todo esse acompanhamento é feito durante o processo de treinos, porém, a academia preza por seus alunos e acompanha cada um até mesmo após o embarque.


55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page